Anvisa atualiza procedimento de importação de cannabis
- Redação
Uma nova regra da Anvisa, que entra em vigor na próxima terça-feira (1), tem como objetivo simplificar a autorização para produtos de cannabis importados.
Com essa atualização, o sistema Solicita irá validar automaticamente os campos “Número da Autorização de Importação”, “CPF do Paciente” e “Nome Comercial do Produto Importado”.
As informações enviadas anteriormente para solicitar a autorização de produtos derivados de cannabis serão utilizadas no processo.
Automatização
Se o CPF informado for o mesmo associado à autorização preenchida, o campo “Nome Comercial do Produto Importado” será ativado. Neste campo, somente os produtos autorizados poderão ser selecionados.
Caso haja erro no número de autorização, ou se este não estiver válido, o sistema irá informar sobre a inconsistência.
Para corrigir informações da autorização, o usuário precisará realizar uma nova solicitação no portal, indicando a solicitação como sendo de “Alteração”.
Segundo a Anvisa, essa melhoria resultará em maior agilidade no preenchimento do formulário de importação, bem como em um serviço mais qualificado e seguro, já que as informações serão conferidas automaticamente no sistema no início do processo.
Consulte um médico
No Brasil, a cannabis é permitida apenas para uso medicinal, mediante prescrição. Atualmente, pode ser adquirida por importação, em farmácias e por associações de pacientes.
Em caso de dúvidas, oferecemos um atendimento especializado para auxiliar desde a busca por um profissional até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Fonte: Cannalize.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.