Anvisa melhora sistema de importação de produtos feitos com cannabis
- Redação
Mais agilidade na importação de produtos feitos com cannabis por correio para pessoas físicas com a atualização do sistema.
A partir de 1º de outubro, a Anvisa vai aprimorar o sistema Solicita, utilizado para preencher os formulários de importação de produtos feitos com cannabis por correio para pessoas físicas.
A atualização vai validar automaticamente os campos "Número da Autorização de Importação", "CPF do Paciente" e "Nome Comercial do Produto Importado", com opções disponíveis apenas para os produtos listados na autorização informada. Além de tornar mais ágil o preenchimento do formulário de importação, o novo sistema oferece maior qualidade do serviço e segurança sanitária, pois vai conferir previamente, via sistema, as informações enviadas no protocolo do processo.
Conforme nota da Anvisa, "serão usadas as informações enviadas para solicitar autorização para importar produtos feitos com cannabis".
Se o número de autorização estiver incorreto, seja inexistente ou inválido, o sistema mostrará uma mensagem de erro. Caso o paciente precise corrigir alguma informação do comprovante de cadastro da autorização, será necessário fazer uma nova solicitação no portal, indicando o tipo de solicitação como "Alteração".
Fonte: Smoke Buddies.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.