Cannabis: o que pode e o que não pode no Brasil?
- Redação
Saiba mais sobre as leis da cannabis medicinal no Brasil atualmente

Cannabis no Brasil: o que pode e o que não pode?
O uso da cannabis medicinal tem crescido bastante no Brasil. Produtos como óleos, gummies, cremes e sprays são utilizados para tratar diversas condições médicas, que vão desde ansiedade e depressão até epilepsia e Alzheimer.
Por outro lado, muitas pessoas têm dúvidas sobre o que é permitido ou não nesse universo. Devido à cannabis ainda ser considerada uma droga ilícita, muitos pacientes ficam receosos de iniciar um tratamento.
Estamos aqui para te ajudar a entender melhor.
Importar? Pode! A Anvisa regulamentou, em 2015, o uso medicinal de produtos à base de cannabis, permitindo a importação mediante prescrição médica.
Comprar em farmácias? Também pode! Alguns produtos estão disponíveis prontamente, mas com validade menor para a prescrição e custo mais elevado em comparação com a importação.
Cultivar? Não exatamente. O cultivo de cannabis, mesmo para uso medicinal, é proibido no Brasil e pode ser considerado tráfico, exceto em casos específicos autorizados judicialmente.
Consulte um médico
A cannabis no Brasil é permitida apenas para fins medicinais e requer receita para sua aquisição. Atualmente, é possível obtê-la por importação, em farmácias ou através de associações de pacientes.
Se precisar de mais informações, conte com nosso atendimento especializado para auxiliar em todas as etapas, desde encontrar um médico até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Fonte: Cannalize.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.