Dia Nacional de Combate ao Doping: como a cannabis se encaixa nisso?

  • Redação
Atualizado: 11 abril, 2025 06:38
A cannabis não está na lista de substâncias que favorecem a prática esportiva
news logo
Dia Nacional de Combate ao Doping: como a cannabis se encaixa nisso?
Foto: Freepik
O **Dia Nacional de Combate ao Doping (ou Dia do Jogo Limpo)**é celebrado anualmente em 15 de janeiro, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de tornar o esporte mais justo e proteger os atletas.
Mas você sabe como a cannabis pode estar relacionada com as regras antidoping no esporte?
Em resumo, o doping envolve o uso de substâncias proibidas que podem alterar o desempenho dos atletas. As entidades esportivas listam anualmente essas substâncias, incluindo a cannabis como proibida, exceto o canabidiol (CBD) que é permitido.
Para garantir a integridade das competições, são realizados testes e punições para quem violar as regras, sendo a cannabis uma das substâncias vetadas.
Recentemente, algumas ligas esportivas como o UFC e a NBA removeram a cannabis da lista de substâncias proibidas, adotando novas abordagens em relação ao uso da planta pelos atletas.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para uso medicinal, disponível mediante prescrição, e pode ser importada para tratamentos específicos. Busque sempre orientação especializada para mais informações sobre o uso terapêutico da cannabis.
Fonte: Cannalize.
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.