Estudo inédito recruta voluntários para testar substituto do álcool em bebidas com cannabis

  • Redação
Atualizado: 14 abril, 2025 15:52
news logo
Empresas do setor de bebidas com infusão de THC estão promovendo um estudo inédito com 2.000 voluntários nos Estados Unidos para investigar se essas alternativas à base de cannabis podem substituir o álcool e melhorar o bem-estar dos consumidores. A MoreBetter, empresa referência em pesquisa com dados do mundo real, deu início a um estudo inédito sobre os efeitos das bebidas com infusão de THC no consumo de álcool, humor e qualidade de vida. A pesquisa, que ocorre em um momento de queda nas vendas de bebidas alcoólicas e maior busca por alternativas “mais saudáveis”, conta com o patrocínio de marcas como BRĒZ, Cantrip, Actually e Iconic Tonics – esta última fundada ao lado do rapper Snoop Dogg.
O estudo vai acompanhar até 2.000 participantes ao longo de três semanas. Os voluntários, com mais de 21 anos, devem registrar diariamente seu consumo de bebidas com e sem THC, além de relatar mudanças em seu bem-estar geral. As marcas fornecem os produtos gratuitamente durante o estudo.
“Estamos oferecendo dados reais para que o setor compreenda o impacto real das bebidas com infusão de THC no dia a dia das pessoas”, afirma Tyler Dautrich, COO da MoreBetter.
A iniciativa também dialoga com o alerta recente do Cirurgião-Geral dos EUA sobre a ligação entre álcool e câncer. A expectativa é que as bebidas à base de cannabis, como os seltzers, ganhem espaço como alternativa funcional e socialmente integrada.
“As pessoas querem algo que as faça se sentir bem, sem os efeitos colaterais do álcool. Nosso papel é liderar essa mudança com integridade e inovação”, afirma Evan Eneman, CEO da Iconic Tonics.
Além dos seltzers, o estudo analisa diferentes formatos de consumo, como misturadores líquidos, pós solúveis e doses concentradas, para entender a percepção do consumidor em relação aos efeitos e benefícios dessas novas experiências.
Fonte: Smoke Buddies.
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.