Estudo irá tratar a osteoporose com cannabis
- Redação
O suporte financeiro será concedido a pesquisas selecionadas pela frente parlamentar da cannabis em São Paulo

Estudo brasileiro irá tratar osteoporose com cannabis
Uma investigação conduzida pela APMC (Associação Panamericana de Medicina Canabinoide) analisará o uso terapêutico da cannabis em mulheres com dor crônica e osteoporose.
Essa enfermidade envolve a perda gradual de massa óssea, fragilizando os ossos e resultando em fraturas e dores crônicas.
Os estudos anteriores da associação sobre os efeitos dos receptores canabinoides na saúde óssea revelaram que a cannabis pode agir tanto na inflamação quanto na regeneração óssea.
A nova pesquisa será realizada em colaboração com profissionais de áreas diversas, como odontologia, medicina, farmacologia e biologia, em parceria com instituições como a Faculdade de Medicina do ABC e a Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Apoio financeiro
O projeto foi escolhido para receber suporte financeiro da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal em São Paulo, que destinou recursos para iniciativas relacionadas à cannabis e ao cânhamo industrial.
A pesquisa da APMC recebeu parte desses recursos para viabilizar o estudo.
Aviso importante
A cannabis é utilizada unicamente para propósitos medicinais no Brasil e requer prescrição para sua aquisição. Atualmente, pode ser adquirida por meio de importação e em farmácias autorizadas.
Fonte: Cannalize.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.