Extrato de cannabis eficaz contra células cancerígenas, diz estudo
- Redação
Pesquisa revela benefícios da cannabis em eliminar células cancerígenas enquanto preserva as saudáveis.

Um estudo recente na Austrália mostrou que o extrato de cannabis conseguiu reduzir o crescimento das células cancerígenas de melanoma, levando-as à morte.
Testes em laboratório revelaram que o extrato PHEC-66 iniciou a apoptose nas células cancerígenas da pele, aumentando marcadores pró-apoptóticos e reduzindo marcadores antiapoptóticos, parando a progressão celular.
O extrato bloqueou a multiplicação das células cancerígenas e as levou à morte, conectando-se a elas.
Outras descobertas
Outras pesquisas também destacam a eficácia da cannabis no combate ao câncer, como um estudo alemão de 2021 que mostrou como o canabidiol foi capaz de eliminar células tumorais em ratos em apenas três dias.
O Instituto Americano do Câncer reconheceu que a cannabis pode matar células cancerígenas e impedir o crescimento de novas, baseado em estudos em animais.
Além disso, a cannabis tem sido útil no alívio de dores e efeitos da quimioterapia, principalmente em pacientes com câncer de mama.
Conte conosco
Oferecemos atendimento especializado para esclarecer dúvidas e auxiliar em todo o processo de tratamento com cannabis pela Cannect. Encontre mais informações aqui.
Fonte: Cannalize.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.