FDA pede feedback sobre uso de produtos derivados de cannabis em animais
- Redação
O Centro de Medicina Veterinária da Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos lançou uma solicitação de informações, convidando veterinários e o público a compartilhar comentários sobre o uso de produtos derivados de cannabis em animais. A solicitação foca principalmente em produtos de canabidiol (CBD) e outros derivados do cânhamo.
A FDA procura saber sobre tendências de uso de produtos derivados de cannabis em animais, incluindo dados sobre escolha de produtos, horários de uso, padrões de qualidade, benefícios potenciais, interações medicamentosas, eventos adversos e preocupações de segurança e toxicologia.
“Essas informações ampliam o conhecimento do Centro de Medicina Veterinária (CVM) sobre possíveis sinais de segurança associados a esses produtos, além de ajudar a entender as experiências dos veterinários com CDPs para seus pacientes”, destaca o texto da solicitação.
O período para enviar comentários está aberto a partir de hoje e permanecerá disponível por 90 dias, terminando em 16 de abril de 2025. Para contribuir, acesse o site Regulamentações.gov. A FDA também oferece outras opções de envio.
Regulamentação atual do FDA
A FDA ainda não aprovou nenhum produto de cannabis para uso em animais. A agência ressalta que não pode garantir a segurança ou eficácia desses produtos. Não houve relatos de eventos adversos relacionados a animais que consumiram cannabis.
Prescrição extralabel
O Animal Medicinal Drug Use Clarification Act de 1994 (AMDUCA) permite que veterinários prescrevam medicamentos aprovados para humanos e animais de forma extralabel em animais, sob certas condições. Esse uso só é válido com recomendação de um veterinário licenciado e em situações de risco à saúde do animal.
Fonte: Sechat.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.