Joe Biden atenua sentenças de aproximadamente 2500 condenados por crimes ligados às drogas
- Redação
Em seus últimos atos como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden reduziu as sentenças de cerca de 2500 indivíduos encarcerados por delitos não violentos relacionados ao uso de substâncias entorpecentes
Nesta sexta (17), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que as sentenças de quase 2500 pessoas condenadas por crimes não violentos relacionados às drogas foram comutadas. Com essa ação, ele se destaca como o chefe de Estado norte-americano que mais concedeu perdões e comutações individuais na história do país.
“Hoje, estou comutando as sentenças de quase 2.500 pessoas condenadas por delitos não violentos de drogas que estão cumprindo penas desproporcionalmente longas, comparadas com as sentenças que receberiam sob as leis atuais”, declara o presidente em comunicado. Ele destaca que esta iniciativa representa um passo importante para corrigir injustiças históricas, reduzir disparidades de punição e oferecer a indivíduos merecedores a chance de se reintegrarem às suas famílias e comunidades após passarem longos períodos atrás das grades. Biden reforça seu compromisso em revisar mais comutações e perdões no futuro.
A decisão do presidente foi recebida com entusiasmo por ativistas que defendem a reforma das leis relacionadas à cannabis no território americano.
“Esta decisão histórica traz esperança, não apenas para aqueles que foram libertados hoje, mas também para todos os que ainda estão detidos por delitos relacionados à maconha e suas famílias, afetadas pela luta contra as drogas”, ressalta Sarah Gersten, Diretora Executiva e Conselheira Geral do Last Prisoner Project, uma importante organização em prol da legalização da cannabis e da reparação social às vítimas da proibição. Para ela, as ações de Biden sinalizam que é possível uma mudança significativa quando as pessoas colaboram e atendem às necessidades para garantir verdadeira justiça por meio de segundas chances.
Foto de capa:


Leia também:
Fonte: Smoke Buddies.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.