Maioria dos brasileiros recorre à cannabis para aliviar dores crônicas.

  • Redação
Atualizado: 13 abril, 2025 18:16
Segundo pesquisa, dores e saúde mental são as principais condições tratadas com cannabis.
news logo
Pesquisa do setor de Saúde e Cannabis revela que a dor crônica é o principal motivo pelo qual os brasileiros buscam tratamento com a cannabis. Além disso, pacientes utilizam o extrato da planta para condições como fibromialgia e artrose, entre outros.
A cannabis também é citada como alternativa para dores oncológicas, artrite, lombalgia, enxaqueca e problemas de saúde mental, como ansiedade, insônia, estresse, depressão, Transtorno Pós-Traumático e Burnout.
A diversidade de idade dos pacientes que buscam tratamento com cannabis varia de 2 a mais de 70 anos. Destaca-se que pessoas entre 55 e 64 anos são as maiores consumidoras, devido a patologias comuns nessa faixa etária.

Custos e satisfação

O levantamento aponta que a maioria dos pacientes arca com os custos do tratamento, variando de menos de R$200 a mais de R$800 mensalmente. Os entrevistados consideram o preço dos produtos como o principal desafio da cannabis no país.
Apesar das despesas, a satisfação com o tratamento à base de cannabis é alta, com grande parte dos pacientes extremamente satisfeitos ou satisfeitos com os resultados obtidos.

Formas de compra e administração

A importação prevalece como principal meio de aquisição dos produtos de cannabis no Brasil. Quanto às formas de administração, o óleo de cannabis é o preferido pela maioria, seguido por tinturas, uso tópico, cápsulas e gummies.

Consulta especializada

No Brasil, a cannabis é indicada apenas para uso medicinal, mediante prescrição médica. Caso necessite de orientação, oferecemos suporte especializado para esclarecer dúvidas e auxiliar em todo o processo. Fonte: Cannalize.
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.