Ministério da agricultura discute sobre o cultivo de cannabis
- Redação
A produção na agroindústria é impressionante, com cerca de 50 mil itens feitos das fibras da planta.

Ministério da agricultura discute sobre o cultivo de cannabis
Foto: Ministério da Agricultura e Pecuária/Reprodução
Foto: Ministério da Agricultura e Pecuária/Reprodução
Ontem (22), o ministro do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária), Carlos Fávaro, e Ana Paula Porfírio, da Assessoria de Participação Social e Diversidade da pasta, se reuniram com o coordenador da Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do TJMT (Tribunal de Justiça de Mato Grosso), o desembargador Marcos Machado, para discutir sobre o cultivo de cannabis.
A reunião teve como objetivo abordar os aspectos da regulamentação do cultivo da planta no Brasil. Segundo a Abicann (Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis), estima-se que o Brasil deixe de movimentar U$30 bilhões anualmente devido à falta de regulamentação, o que totaliza aproximadamente R$170 bilhões.
Leia também: Estatal do Ministério da Agricultura quer cultivar cânhamo
"Precisamos de um Mapa contemporâneo, atento às necessidades dos produtores e às oportunidades de mercado, de modo a permitir o desenvolvimento do país, gerando renda e garantindo acesso a produtos para todos os brasileiros", explicou o ministro.
Potência brasileira
Durante a reunião, foram debatidos os impactos no sistema produtivo brasileiro com base em modelos bem-sucedidos de outros países.
Somente na agroindústria, a capacidade de produção chega a cerca de 50 mil itens, todos originados das fibras da planta. Isso sem mencionar o uso medicinal.
Em apenas um hectare, é viável cultivar aproximadamente 560 mil plantas e produzir até 10 toneladas de fibras internas, além de 4 toneladas de fibras longas e mais 1,6 tonelada de sementes.
Para uso medicinal, é possível colher 800 quilos de flores por hectare.
Aprenda mais sobre cannabis
Interessado em saber mais sobre o mundo da cannabis? A Dr. Cannabis oferece diversos cursos sobre o assunto, que atendem tanto profissionais da saúde como empreendedores que desejam ingressar no mercado. Clique Aqui.
Fonte: Cannalize.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.