Paquistão promulga nova lei para utilização medicinal da cannabis
- Redação

Nos últimos dias, o Paquistão, localizado no sul da Ásia, oficializou uma nova legislação que permite o uso terapêutico da cannabis medicinal. Essa medida coloca o país como o segundo da Ásia a regulamentar o uso da planta, seguindo os passos da Tailândia.
A nova legislação paquistanesa, que tem como foco principal o uso medicinal, estabelece a criação da Autoridade Reguladora e de Controle da Cannabis (CCRA), responsável por conceder licenças de produção. Além disso, são aplicados limites rigorosos, com no máximo 0,3% de concentração de THC, o princípio psicoativo da cannabis.
O cânhamo, fonte de diversas aplicações industriais, também será regulamentado, adaptando-se para a produção de materiais como têxteis. A regulamentação da cannabis no Paquistão é vista como um avanço, considerando que a Ásia é o continente mais restritivo no que diz respeito ao consumo da planta. Vale ressaltar que a lei, aprovada em 2020, demorou a entrar em vigor devido a questões políticas que culminaram na destituição do ex-Primeiro Ministro, Imran Khan.
Fonte: Cannalize.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.