Por meio de uma ação, dois municípios da Bahia terão cannabis disponível no SUS.
- Redação
Um produto à base de cannabis foi incluído na lista de remédios fornecidos pelo SUS em duas cidades baianas, graças à atuação da Defensoria Pública.

Por meio de uma ação, dois municípios terão cannabis no SUS
A Defensoria Pública da Bahia garantiu a inclusão de um óleo de CBD da marca Prati-Donaduzzi na lista de remédios fornecidos pelo SUS em Itaberaba e Boa Vista do Tupim, beneficiando pacientes com convulsões e epilepsias.
Como tudo começou
Em dezembro de 2021, a Defensoria obteve uma liminar para o tratamento de uma adolescente autista na região, levando a uma ação que ampliou o acesso ao medicamento para mais pacientes após decisão favorável do Tribunal de Justiça da Bahia.
Legislações
Salvador sancionou uma lei em março do ano passado para distribuir produtos de cannabis na cidade, enquanto há um projeto de lei em andamento para regulamentar a cannabis medicinal em todo o estado. A nível nacional, o PL 89 de 2023 busca a regulamentação da cannabis no SUS em todo o Brasil.
Leia também: Defensoria Pública: veja como tirar seu HC ou conseguir tratamento com cannabis de graça
Consulte um médico
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e sua compra requer prescrição. Caso necessite de auxílio, há atendimento especializado disponível para tirar dúvidas e auxiliar em todo o processo, incluindo a importação do produto através da parceira Cannect. Clique aqui.
Fonte: Cannalize.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.