São Paulo Fashion Week apresenta hemp jeans na coleção outono 2025
- Redação
O estilista Alexandre Herchcovitch, de 53 anos, abriu os desfiles da São Paulo Fashion Week com uma coleção inspirada nos anos 70. Um dos destaques foi o terno feito com hemp jeans, um tecido resistente feito de cânhamo. Geanine Marques desfilou a peça, enquanto artistas como Tainá Müller, Clarice Falcão e Cleo acompanharam a apresentação na primeira fila.
O uso do cânhamo na moda luxuosa
Herchcovitch já havia mostrado peças de cânhamo durante a Denim City SP, em maio. Renata Lima, CEO da QueenCO, destaca a versatilidade do cânhamo na alta costura. O tecido é utilizado em roupas elegantes e pode ser combinado com diferentes materiais, sendo ideal para roupas jeans devido à sua resistência e conforto.
Moda sustentável em destaque
O estilista Leonardo Chiasso também é conhecido por suas coleções sustentáveis com cânhamo e seda, unindo ecologia e funcionalidade. Ele ressalta as propriedades termo corpóreas do material, permitindo que suas peças sejam usadas em todas as estações. Chiasso apresentará uma nova coleção em Maceió, com peças inovadoras de cânhamo.

Modelo desfila com peça de cânhamo durante desfile de estilista Leonardo Chiasso. Imagem: Arquivo Pessoal
O consumidor atual busca produtos de qualidade e com menor impacto ambiental. O cânhamo se destaca por apresentar essas características, sendo cada vez mais valorizado na moda. Além das roupas, o cânhamo também tem sido utilizado em produtos para bebês, trazendo benefícios como hipoalergenicidade e propriedades antifúngicas.

Produtos para bebê feitos de cânhamo. Imagem: QueenCO
Fonte: Sechat.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.