Saúde mental: Cannabis auxilia no tratamento de três condições
- Redação
A cannabis, utilizada por milhares de brasileiros, já é uma realidade no tratamento de pacientes com esquizofrenia, depressão e ansiedade.

Saúde mental Três condições tratadas com a cannabis
Com a crescente preocupação com a saúde mental e o aumento do uso de terapias e medicamentos para distúrbios de humor, a cannabis entra como alternativa terapêutica sem efeitos colaterais significativos. Por meio do Sistema Endocanabinoide, o óleo da planta está relacionado à regulação das emoções e do humor.
Dentre as condições tratadas com sucesso, destacam-se ansiedade, depressão e esquizofrenia.
Ansiedade
Estudos destacam a eficácia do CBD, um dos compostos da cannabis, no tratamento de transtornos de ansiedade moderados. A substância atua na modulação de receptores de serotonina e endocanabinoides, trazendo melhorias no equilíbrio emocional dos pacientes.
Depressão
A cannabis também demonstra benefícios no tratamento da depressão, atuando na regulação de neurotransmissores como serotonina e dopamina. Além disso, seus compostos possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que contribuem para o bem-estar mental.
TEPT
A cannabis tem sido uma alternativa no tratamento do Transtorno de Estresse Pós-Traumático, auxiliando na redução de sintomas como ansiedade, estresse e insônia. Sua atuação nos receptores do Sistema Endocanabinoide tem impacto positivo na construção da memória e no controle emocional dos pacientes.
Estudos evidenciam a eficácia da cannabis no alívio dos sintomas do TEPT e na melhoria da qualidade de vida dos indivíduos afetados.
Consulte um médico
A cannabis é aprovada para uso medicinal no Brasil e requer prescrição médica para aquisição. Em caso de dúvidas, é importante buscar orientação especializada para um tratamento adequado.
Fonte: Cannalize.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.