Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV) e Associação Indica se unem para expandir conhecimento em medicina canábica veterinária
- Redação
Uma parceria entre a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV) e a Associação Indica tem como objetivo ampliar o entendimento e a aplicação da medicina canábica para animais em todo o Brasil. A colaboração visa capacitar veterinários e compartilhar informações sobre os benefícios do tratamento com cannabis, especialmente para animais com doenças crônicas ou resistentes aos tratamentos convencionais.
A resolução sobre o uso de cannabis na medicina veterinária representa um avanço significativo, possibilitando alternativas para casos crônicos como epilepsia, dores crônicas e transtornos comportamentais.
Cinthia Rosolem, coordenadora da SPMV, destaca a importância da parceria para o progresso da medicina veterinária. A capacitação de profissionais e a difusão do conhecimento sobre os compostos canabinoides, como o CBD (canabidiol) e o THC (tetrahidrocanabinol), são cruciais para garantir a segurança no uso dessas substâncias, assevera Cinthia.
Bella Auricchio Mendes, diretora administrativa da Associação Indica, ressalta a relevância da parceria para promover o conhecimento sobre a medicina canábica animal. Desmistificar o uso da cannabis na veterinária e capacitar os profissionais são os principais desafios após as atualizações na legislação.
A cannabis representa uma alternativa promissora na medicina veterinária, oferecendo esperança para animais em busca de tratamentos eficazes em casos onde as terapias convencionais mostram-se insuficientes.
Para mais informações sobre o curso, acesse o link ao final do texto.

Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.