STF retomará votação sobre descriminalização da maconha na quarta-feira
- Redação
Aprovação requer seis votos, com cinco a favor e um contrário

STF retomará votação sobre descriminalização da maconha na quarta-feira
Crédito da imagem: Valter Campanato/Agência Brasil
Crédito da imagem: Valter Campanato/Agência Brasil
O julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) para descriminalizar o porte pessoal de maconha terá continuidade nesta quarta-feira (6).
Seis ministros já manifestaram seus votos em sessões anteriores, com cinco a favor da descriminalização: Gilmar Mendes (relator), Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber. Apenas o ministro Cristiano Zanin votou contra.
Na próxima audiência, está previsto o voto de André Mendonça, que solicitou mais tempo para análise na última votação, prática conhecida como "pedido de vista".
Sessão anterior
A última sessão do julgamento ocorreu em 24 de agosto do ano passado, iniciada por Cristiano Zanin, seguido pela ex-ministra Rosa Weber.
Vale ressaltar que esse processo teve início em 2015, com diversas interrupções desde então.
Objetivo da votação
O STF está avaliando a constitucionalidade do Artigo 28 da “Lei Antidrogas”, que considera crime o porte e transporte de drogas para uso pessoal.
Mesmo com a possível descriminalização, os ministros destacaram que a mudança seria exclusivamente para consumo individual.
Legislação no Brasil
No Brasil, a cannabis é autorizada somente para uso medicinal, mediante prescrição. Sua aquisição pode ser feita por importação, em farmácias e em associações de pacientes.
Para mais informações e auxílio, oferecemos um atendimento especializado que poderá sanar suas dúvidas e orientar desde a busca por um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui para saber mais.
Fonte: Cannalize.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.