Suplicy: Pode a cannabis medicinal auxiliar no tratamento do câncer?
- Redação
Na segunda-feira (28), foi revelado que o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) está enfrentando um câncer. Diagnosticado em julho do ano passado, o político divulgou que está com linfoma não Hodgkin, um tipo agressivo de câncer que afeta as células do sistema linfático, parte importante do sistema imunológico. Contudo, quando detectado precocemente, como foi o caso do deputado, tem maiores chances de ser tratado com sucesso.
Desde o diagnóstico de Parkinson no ano passado, Suplicy iniciou um tratamento com a cannabis medicinal. Além disso, mesmo no caso do linfoma, a cannabis se mostra benéfica para aliviar sintomas como náuseas, dor e falta de apetite, contribuindo ainda para reforçar o sistema imunológico. Estudos preliminares indicam que essa planta pode ajudar a eliminar células cancerígenas e preservar as células saudáveis.
Como ativista da causa, Suplicy destinou emendas parlamentares para projetos relacionados à cannabis medicinal, apoiando pesquisas e estudos na área. Sua atuação é fundamental para o avanço e o entendimento sobre as propriedades terapêuticas dessa planta.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.