Trump apoia a legalização da maconha e defende que ninguém deva ser preso por consumir a erva na Flórida, onde vive.

  • Redação
Atualizado: 15 abril, 2025 20:37
Ele ainda ressaltou que nenhum adulto deveria ser detido por ter maconha para uso pessoal.
news logo
No sábado (31), Donald Trump declarou ser a favor da emenda que legaliza o uso recreativo de cannabis na Flórida, estado onde reside.
Em novembro, haverá um referendo constitucional sobre o tema, junto com as eleições presidenciais dos EUA. O ex-presidente afirmou que, assim como em outros estados, na Flórida será permitida uma quantidade específica de maconha por adulto.
A legalização da maconha tem sido debatida nos EUA, onde 24 estados permitem o uso recreativo e 14 autorizam o uso medicinal.

Legalização com restrições

Trump também destacou que ninguém deveria ser tratado como criminoso na Flórida por algo que é legal em diversos estados. Ele defendeu não desperdiçar recursos em prender adultos por posse de maconha para consumo pessoal.
No entanto, ele incentivou a proibição do uso de cannabis em locais públicos, para evitar problemas como os vistos em cidades governadas pelos democratas.
Pesquisas recentes indicam que a maioria dos eleitores com menos de 50 anos apoia a legalização da maconha.

Mudança de postura

Durante sua campanha em 2016, Trump afirmou que deixaria a questão da maconha para as autoridades locais. Já na presidência, adotou posições mais rígidas sobre o assunto, chegando a revogar políticas de tolerância adotadas por Barack Obama em relação ao uso recreativo da erva.

Consulte um médico

No Brasil, a cannabis é autorizada apenas para uso medicinal e é vendida com prescrição. Atualmente, pode ser adquirida via importação, em farmácias e por associações de pacientes. Para mais informações, contate um especialista.
Em caso de dúvidas, oferecemos atendimento especializado para orientar desde a busca por um médico até o processo de importação do produto por meio da parceria com a Cannect.
Fonte: Cannalize.
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.