Ucrânia aprova lei de cannabis medicinal para ajudar soldados feridos na guerra.
- Redação
Lei aprovada para soldados e pacientes com doenças graves pode se expandir

Ucrânia aprova lei sobre cannabis medicinal para tratar soldados
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, assinou um projeto de lei para legalizar a cannabis medicinal. A medida visa auxiliar os soldados a lidar com as feridas físicas e mentais decorrentes da guerra no país.
O parlamento ucraniano aprovou o projeto em dezembro, com a oposição tentando bloqueá-lo. No entanto, Zelensky deu a aprovação final ao texto na quarta-feira (14).
A nova lei entrará em vigor seis meses após sua publicação formal, com o Gabinete de Ministros e o Ministério da Saúde encarregados de estabelecer as regras do programa nesse período.
Os legisladores aprovaram a lei em meio à invasão russa na Ucrânia, buscando ajudar pacientes com condições graves, incluindo TEPT resultante do conflito em curso.
O Ministério da Política Agrária será responsável pelo cultivo e processamento da cannabis, enquanto a Agência Estatal de Medicamentos supervisionará a distribuição do medicamento.
Legislação brasileira
No Brasil, a cannabis medicinal é permitida apenas com receita, podendo ser adquirida por importação, em farmácias ou associações de pacientes.
Caso precise de ajuda para obter o medicamento, oferecemos atendimento especializado para auxiliar em todo o processo, incluindo a importação do produto em parceria com a Cannect. Fonte: Cannalize.
Conheça-nos
© 2024 Buscannabis. Todos os direitos reservados.